quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Semana Nacional de Trânsito"









                                   
 
              No dia dezenove  de setembro do ano de dois mil e onze, a Equipe Gestora( representada pela coordenadora Ana Maria) juntamente com professores  e os alunos do 7°ano participaram da abertura da Semana Nacional de Trânsito, na Barreira da Polícia Militar na Cidade de Goiás, cujo tema foi: "Década Mundial de ações para a segurança no Trânsito_ juntos podemos salvar milhões de vida".
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, Geraldo Dorneles, o secretário Municipal de Educação Newton do Amaral Moraes, pastores da igreja evangélica e autoridades militares.
             O 1°sargento Eduardo iniciou com uma visita pela pátio da Barreira Militar onde foi mostrado aos alunos os carros envolvidos em acidentes de trânsito, sobre as vítimas e sobre as causas, que são: imprudência, negligência e imperícia dos motoristas. Em seguida na sala foi feito uma palestra sobre o trânsito, onde foi mostrado vídeos e estatísticas em gráficos dos acidentes na GO 070. Finalizou chamando a atenção dos alunos para estar cobrando de seus pais, caso estes não sejam prudentes , peritos ou negligencie as leis de trânsito, foi encerrado o evento com um delicioso lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.