quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto sobre as ações desenvolvidas na escola Modestina Fonseca


 
A escola é um espaço de interação entre pessoas que ali se juntam com um único objetivo, levar conhecimentos, trocar experiências, vivenciar a vida do outro, participar dos fatos que norteiam a escola, os alunos , os funcionários e daqueles que direto ou indiretamente contribuem para o desenvolvimento das atividades propostas na unidade escolar.
A criança precisa ser estimulada a aprender, como qualquer um de nós, visto que somos formadores de opiniões, também aprendemos no cotidiano das relações que desenvolvemos no contexto escolar, e isso faz com que a cada dia haja uma apropriação do conhecimento em todos os campos do saber humano.
A Escola Municipalizada Modestina Fonseca na atual gestão, coordenada pela gestora Adenildes está desenvolvendo esse papel importante da escola que é a função de educar para a sociedade, buscando meios e ferramentas pedagógicas importantes para o desenvolvimento do trabalho com o aluno, com os pais, com os funcionários numa perspectiva de mudança para o novo, para a transformação que se inicia a cada dia.
Todos os professores estão envolvidos nesta proposta de melhorar a cada dia a prendizagem dos nossos educandos com melhoria na qualidade de suas aulas e no uso das novas tecnologias presentes e disponíveis na escola.Buscamos sempre atender as necessidades dos nossos alunos, levando em consideração que o conhecimento não se restringe a sala de aula, mas sim contempla um espaço maior , que é a sociedade em que vivemos e precisamos prepara nossos alunos para viver nessa sociedade e competir pelo seu espaço.
Nós professores dinamizadores de laboratório estamos também envolvidos nesse processo de transformação que ocorre na escola, sempre envolvidos nos eventos da escola utilizando as mídias para apresentar o trabalho realizado pelos alunos juntamente com seus professores , o laboratório para pesquisas e complemento de estudos, reforço com os alunos, som, tv/dvd, data show utilizados para dinamizar as aulas, produção de vídeos e fotos, além da alimentação do blog que conta tudo que acontece no cotidiano escolar. 
O aluno Guilherme  que está cursando a alfabetização com a professora Jackeline é um excelente contador de histórias. Ele consegue contar e dramatizar os acontecimentos e enrredo da história para toda turma.A última dele foi contar a história dos três porquinhos.Temos um vídeo feito em sala com a atuação do nosso pequeno contador de histórias.
Foi show, parabéns Guilherme e a professora Jackeline que vem sempre incentivando seus alunos a buscar cada dia o conhecimento. 
Dinamizadores: Sara Cristina- Matutino
Jean Carlos -Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.