quinta-feira, 12 de abril de 2012

Feliz Páscoa a todos!
             Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. 
             A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônicoque dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.






          E foi nesse clima maravilhoso de Páscoa que a nossa Escola Municipalizada Modestina Fonseca comemorou mais uma vez com seus alunos essa data tão especial para todos nós. 
        Houve confraternização com as crianças , onde na ocasião contaram com a presença de dois missionários "João Nelson e Gustavo", ambos pais de alunos. Mostrando mais uma vez a importância e a valorização da participação da família na escola Modestina fonseca.






scrapsmil.com gifs e frases



Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.