quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tecnologia no cotidiano das pessoas

A importância da informática na sociedade




A importância da informática na sociedade
Realmente hoje a informática tem tido grande influência na sociedade, principalmente na educação em que a forma de se aprender se tornou até mesmo mais dinâmica e, com isso a informática também influencia na forma de como as pessoas vivem em sociedade. Por exemplo, praticamente em todas as escolas se tem computadores que ajudam na educação das crianças, além disso, é muito importante que esteja tendo um contato com o mundo da tecnologia desde cedo para que possa estar se acostumando com computadores e outras coisas que estão inovando cada vez mais.
Com ajuda da informática a forma de fazer negócio se tornou muito mais prática do que era feito antigamente pelas empresas. Hoje em dia se quiser adquirir uma matéria prima que tem somente em outro país, não precisará viajar  até lá, pelo site da empresa poderá estar fazendo um pedido, ou mesmo conversando com os revendedores e tirando todas as suas dúvidas. Podemos perceber que até mesmo na área de trabalho a informática acaba facilitando a vida das pessoas.
Nas casas podemos ver um grande aumento de computadores, até mesmo pessoas que talvez nunca tinham visto um computador na sua frente estão vendo a necessidade de fazer um curso de informática e perceberam que se você quer sobreviver no mundo de hoje é necessário saber mexer em um computador. Já que se não tiver nenhuma noção de informática, com certeza vai ser muito difícil conseguir um emprego de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.