quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Trabalho Coletivo-29/11/2011


Importância do Trabalho Coletivo na Escola

O trabalho coletivo articula os diversos segmentos da comunidade escolar e é fundamental para sustentar a ação da escola em torno de um projeto.

A equipe escolar (professores, diretores, alunos, secretária, faxineiro, merendeira, todos os funcionários ) necessitam para minimizar o fracasso escolar formação (capacitação escolar) contínua, ser mediadora e facilitadora no processo de aprendizagem.
Neste dia recebemos a visita da professora Vilma Maria representante do Conselho Municipal de Educação, professora da rede estadual de educação,para ministrar um  seminário com toda equipe escolar sobre o Regimento  Escolar, sua importância para o desenvolvimento das atividades que norteiam as ações pedagógicas, administrativas e também das relações inter-pessoais estabelecidas no contexto escolar.
Foi mencionado durante o estudo do regimento questões pertinentes a indisciplina dos nossos educandos, bem como, repensar a prática  pedagógica e conduta que norteiam as relações no cotidiano escolar,apontando também para a aprendizagem dos nossos educandos que apresentam dificuldades na assimilação do conteúdo.
 
Durante a plenária com a professora Vilma e comunidade escolar, foram levantadas a possíveis soluções que possam avançar no trabalho educativo enquanto ferramenta eficaz na promoção da aprendizagem e socialização dos nossos educandos e de toda comunidade escolar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.