segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Importância da propaganda

04 de Dezembro: Dia Nacional da Propaganda
A importância da propaganda é que ela cria sentido para os produtos. Através de anúncios, filmes, banners, estamos dando sentido aos produtos em lançamento, ou mudando os sentido daqueles que já existem, estamos ensinando à população quais são os códigos que os produtos possuem, e como fazer uso deles. Temos que entender que a propaganda não apenas informa o preço do produto e onde podemos comprá-lo. Estamos sim, através da divulgação desses produtos, criando sentido para eles.
Hoje a propaganda esta em todos os lugares, invade não só os espaços públicos com mensagens não solicitadas, como inunda os nossos e-mails e telefones particulares, com pouquíssima informação sobre o valor e utilidade real dos produtos ou serviços, sobre os impactos ambientais ou desperdícios envolvidos, através de empresas terceirizadas que inclusive pouco sabem sob o produto. Este, porém é um lado negativo da propaganda.
O avanço tecnológico dos meios de comunicação pode colaborar cada vez mais para que a propaganda e a publicidade cheguem aos indivíduos facilitando o processo de escolha deste ou daquele produto ou serviço.

“A propaganda tem grande importância tanto para o marketing das empresas, como também a sociedade, pois facilita a divulgação de novos produtos e informa os benefícios que este pode trazer ao seu consumidor; atualmente a publicidade e a propaganda estão presentes em nossas vidas das mais diversas formas: desde em grandes anúncios que vimos pelo caminho quando andamos pelas ruas, até dentro de nossas casas ao vermos um programa de televisão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.