sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Contação de Histórias" com a professora Divina Juvencio.


"O poder das Histórias"

Era uma vez... Assim começa boa parte das histórias sagradas que levam a uma realidade encantada, onde tudo é possível. Vivemos em contato com as histórias em nossa vida. Elas estão em toda parte. Informam, distraem, ensinam, nos comovem profundamente, transformando e nos aproximando dos outros. Elas nos propõe um conhecimento novo.
 As histórias profundas e sagradas nos ligam com nossas raízes antepassadas, nos tocam, fazendo-nos pensar sobre o que é importante. Elas nos comunicam por meio sonhos, metáforas, verdades profundas  sobre os mestres da vida. Ao ouvirmos histórias tornamo-nos conscientes de que nos foi comunidada uma  profunda lição.





scrapsmil.com gifs e frases

Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.