sexta-feira, 13 de abril de 2012

Doenças Sexualmente Transmissíveis



Foi realizado nesta quinta-feira dia 12 de Abril uma excelente palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis ministrada pelas palestrantes Larissa Jorge Silva, Vanessa de Macedo Pereira, Amanda Rodrigues Simões e Monique Lara de Souza.

        Doenças sexualmente transmitidas ou DSTs, são doenças infecciosas que podem ser disseminadas através do contato sexual. Algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais, porém formas não-sexuais de transmissão são menos frequentes. Estima-se que de 10 a 15 milhões de brasileiros tenham doenças sexualmente transmitidas, muitos dos casos são epidêmicos, incluindo gonorréia, inflexão da uretra não causada pela gonorréia, herpes genital, candiloma, scabics (mites) e infecções na uretra e na vagina causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis, pelo protozoário Trichomas e pelo fungo monilia. Vários estudos mostram que as doenças sexualmente transmitidas afetam pessoas de ambos os sexos, de todas as raças e de todos os níveis sociais.
        Um grande número de infecções são transmitidas predominantemente ou exclusivamente por contato sexual. Além das doenças epidêmicas que foram citadas acima, podemos incluir a sífilis, o chato (pediculosis pubis), infecção vaginal causada pela bactéria Hemophilus e muitas outras. DSTs podem ser causadas por uma grande variedade de organismos, tais como o protozoário Trichomonas, a levedura causadora de moniliasis, bactérias causadoras da gonorréia e da sífilis e o vírus que causa a herpes genital.A única forma de se prevenir a dispersão das doenças sexualmente transmitidas é através da localização dos indivíduos que tiveram contato sexual com pessoas infectadas e determinar se estes também necessitam tratamento. Localizar a todos, entretanto, é bastante difícil, especialmente porque nem todos os casos são reportados.
        AIDS (SIDA) e a hepatite B são transmitidas através do contato sexual, porém estas doenças podem também ser transmitidas de outras formas.



scrapsmil.com gifs e frases











Nenhum comentário:

Postar um comentário






Nossa escola...

...encontra-se próximo ao centro de Itaberaí (GO), atente alunos da educação infantil, ensino fundamental (primeira fase), ensino médio (segunda fase) e EJA (educação de jovens e adultos). Nossa ação pedagógica implica em mediar o conhecimento numa dimensão crítico-reflexiva, possibilitando aos educandos compreeender, refletir e atuar como agentes transformadores da sociedade em que vivem.